A ANÁLISE SWOT é fundamental para avaliar os diversos fatores internos e externos presentes em uma empresa.
Nesta palestra será trabalhado os diversos fatores que justificam o seu emprego como por exemplo:
POSICIONAMENTO NO MERCADO - Identificação do posicionamento da empresa em comparação com a atuação e com os seus concorrentes.
GARANTIA DE MELHORES SERVIÇOS - Determinação de todas as melhorias necessárias para os serviços já oferecidos ou novos serviços e o conhecimento das possíveis tendências praticadas pelos
concorrentes.
PROPOSTA DE SOLUÇÕES – Por meio da identificação dos pontos fracos, devem ser elaboradas propostas para a resolução de todas as questões.
AUXÍLIO NA TOMADA DE DECISÃO - Dar embasamento e segurança para as decisões a serem tomadas pela empresa.
IDENTIFICAÇÃO DAS PRIORIDADES - Desenvolvimento de planos para as atividades
que precisam ser priorizadas, busca de um atendimento mais humanizado para todos os clientes.
ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS REALIZADAS - Verificação de todas as estratégias que devem ser utilizadas, replicadas, ajustadas ou desconsideradas.
Conteúdo Programático
- Introdução à Análise SWOT
- Elementos Internos da SWOT: Forças e fraquezas
- Elementos externos da SWOT: Oportunidades e ameaças
- Integração dos elementos SWOT para tomada de decisão
- Aplicação da SWOT em diferentes contextos
- Ferramentas complementares à análise SWOT
- SWOT no planejamento estratégico organizacional
- Implementação e acompanhamento da análise SWOT
A palestra tem a duração de 1 hora e meia e é oferecida nas modalidades presencial e online.
OBS: Este valor é referente à venda da palestra presencial para a cidade de São Paulo e região. Para a compra da palestra para ser ministrada em outros locais fora de São Paulo e região é necessário entrar em contato previamente pelo telefone (11) 98378-9771 para verificar os valores relativos ao deslocamento e hospedagem do palestrante.