Nesta palestra será trabalhado os estágios cognitivos que um CLIENTE passa ao longo de todo o processo de compra de um serviço.
Na AIDA existe um funil de compras onde em cada etapa o CLIENTE deve fazer uma escolha até a sua decisão final.
Durante todo este processo deve ser levado em consideração:
ATENÇÃO – Criação da consciência quanto a marca ou o serviço.
INTERESSE - Gera o interesse pelos benefícios do serviço incentivando o futuro, auxiliando o CLIENTE para começar uma pesquisa sobre o respectivo serviço.
DESEJO - Ter o serviço por meio de uma "conexão emocional", mostra a personalidade da marca. Move o CLIENTE para "gostar" de "querer" algo.
AÇÃO - Mover o CLIENTE para interagir com a marca e dar o último passo, fechar uma série de atendimentos.
Conteúdo Programático
- Introdução ao Modelo AIDA
- Atenção – O primeiro passo para conquistar o cliente
- Interesse – Como manter o foco do consumidor
- Desejo – Gerando vontade de comprar
- Ação – Fechando o ciclo com a decisão de compra
- AIDA e o ciclo de vendas – integração com o processo de compra
- O AIDA no contexto digital e multicanal
- Atendimento ao cliente e o modelo AIDA
- AIDA em diferentes setores e tipos de negócios
A palestra tem a duração de 2 horas e é oferecida nas modalidades presencial ou online.
OBS: Este valor é referente à venda da palestra presencial para a cidade de São Paulo e região. Para a compra da palestra para ser ministrada em outros locais fora de São Paulo e região é necessário entrar em contato previamente pelo telefone (11) 98378-9771 para verificar os valores relativos ao deslocamento e hospedagem do palestrante.