AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Atenção) – Processo de Compra e Serviço

Nesta palestra será trabalhado os estágios cognitivos que um CLIENTE passa ao longo de todo o processo de compra de um serviço.

 

Na AIDA existe um funil de compras onde em cada etapa o CLIENTE deve fazer uma escolha até a sua decisão final.

 

Durante todo este processo deve ser levado em consideração:

ATENÇÃO – Criação da consciência quanto a marca ou o serviço.

INTERESSE - Gera o interesse pelos benefícios do serviço incentivando o futuro, auxiliando o CLIENTE para começar uma pesquisa sobre o respectivo serviço.

DESEJO - Ter o serviço por meio de uma "conexão emocional", mostra a personalidade da marca. Move o CLIENTE para "gostar" de "querer" algo.

AÇÃO - Mover o CLIENTE para interagir com a marca e dar o último passo, fechar uma série de atendimentos.


Conteúdo Programático

- Introdução ao Modelo AIDA

- Atenção – O primeiro passo para conquistar o cliente

- Interesse – Como manter o foco do consumidor

- Desejo – Gerando vontade de comprar

- Ação – Fechando o ciclo com a decisão de compra

- AIDA e o ciclo de vendas – integração com o processo de compra

- O AIDA no contexto digital e multicanal

- Atendimento ao cliente e o modelo AIDA

- AIDA em diferentes setores e tipos de negócios

 

A palestra tem a duração de 2 horas e é oferecida nas modalidades presencial ou online.


OBS: Este valor é referente à venda da palestra presencial para a cidade de São Paulo e região. Para a compra da palestra para ser ministrada em outros locais fora de São Paulo e região é necessário entrar em contato previamente pelo telefone (11) 98378-9771 para verificar os valores relativos ao deslocamento e hospedagem do palestrante.